Quartel Geral: dupla suspeita fica ferida após bater moto contra viatura da PM e carro de militar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um policial militar de 34 anos recebeu em seu telefone particular várias ligações citando o roubo em um bar e os autores se deslocavam para outro estabelecimento ocupando uma motocicleta CG vermelha.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mesmo de folga e em seu veículo particular, o policial foi averiguar a informação e avistou uma motocicleta com as mesmas características em atitude suspeita e em alta velocidade pelas ruas do município de Quartel Geral.

Quando ele iniciou o acompanhamento dos suspeitos, fez contato com a Sala de Operações em Abaeté pedindo reforço.

O condutor da motocicleta saiu em alta velocidade e eles entraram em uma estrada vicinal pararam a motocicleta, momento em que o militar se identificou como policial e deu ordem para que eles colocassem a mão na cabeça e deitassem no chão, mas não foi obedecido.

Novamente eles saíram em alta velocidade e empreendendo fuga, logo em seguida, dispensaram um objeto que não foi localizado e seguiram sentido a cidade de Abaeté desrespeitando as normas de trânsito e causando risco aos usuários da rodovia e a eles próprios.

Foi realizado cerco e bloqueio na rodovia MG-176, onde ocorreu acidente de trânsito envolvendo a motocicleta, viatura policial e o Uno do
militar. Os suspeitos disseram no local do acidente que realmente estiveram na cidade de Quartel Geral, onde foram em vários estabelecimentos comerciais e retornaram para Abaeté.

Em contato com a solicitante, ela disse que os condutores da motocicleta pararam na porta do seu estabelecimento e momento algum retiraram o capacete onde ela ficou com muito medo e pediu um cidadão para acionar a polícia. A testemunha disse que viu os dois próximos aos estabelecimentos comerciais em atitude suspeita e ouviu um deles dizer: “vamos meter a fita nesse aqui mesmo”.

Os suspeitos, ambos de 25 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de direção perigosa e desobediência e socorridos, pela ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)em Abaeté e atendidos pelo médico plantonista. Um deles sofreu escoriações leves e foi liberado e o outro teve fratura na perna esquerda e rompimento no tendão de Aquiles. Ele foi encaminhado para o hospital em Sete Lagoas e não corre risco de morrer.

A motocicleta foi apreendida e removida para um pátio credenciado. A delegada que estava de plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil em Bom Despacho disse para liberar o conduzido, ficando o mesmo obrigado a comparecer a delegacia no próximo dia útil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!