Maná receberá prêmio “Person of the Year” da Academia Latina

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Academia Latina da Gravação anunciou, agora há pouco, que a banda mexicana Maná será a grande homenageada no Latin GRAMMY deste ano. Vencedor de seis prêmios Latin GRAMMY e quatro prêmios GRAMMY, o grupo de pop-rock receberá o troféu “Person of the Year” (Personalidade do Ano), honraria que apenas nomes espetaculares da música latina, casos de Shakira, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Julio Iglesias, Carlos Santana e Gloria Estefan, entre outros, já receberam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Maná foi escolhido pela Academia por seus extraordinários feitos artísticos e também por suas contribuições filantrópicas à comunidade latina, assim como o apoio permanente dos integrantes do grupo à preservação do meio ambiente e proteção dos direitos humanos. Esta é a primeira vez que o troféu “Person of the Year” será dado uma banda. Além dos nomes supracitados, também já foram homenageados com o trofeu os astros Marc Anthony, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Emilio Estefan, Vicente Fernández, Juan Gabriel, Juan Luis Guerra, José José, Ricky Martin, Alejandro Sanz, Joan Manuel Serrat e Caetano Veloso.

Formado pelos músicos Fher Olvera, Alex González, Sergio Vallín e Juan Calleros , o Maná é uma banda reconhecida por sua enorme consciência social e ambiental, além é claro, de sucessos icônicos gravados durante mais de três décadas. “Misturando elementos do funk, reggae, ska, bolero e ainda um espectro de ritmos latinos com o mais puro rock, o grupo criou verdadeiros hinos musicais. Também teve o mérito de se converter num ícone da música latina, reconhecido em todo o mundo. Por fim, ainda encontrou tempo em todos os momentos de sua trajetória para cobrar justiça social e igualdade, além de chamar a atenção dos fãs para questões ambientais, usando a força de suas letras e melodias”, exaltou Gabriel Abaroa Jr., presidente da Academia Latina de Gravação, em comunicado oficial divulgado nesta manhã (quarta).

A homenagem ao grupo acontecerá numa noite de gala, no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, repleta de astros da música, que farão apresentações especiais dos maiores sucessos do Maná. O tributo está marcado para o dia 14 de novembro, na mesma semana da cerimônia de entrega do prêmio Latin GRAMMY! Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!