Falabella dirige em São Paulo premiado musical “Annie”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O espetáculo “Annie, o Musical”, um dos maiores sucessos da Broadway em todos os tempos (responsável por transformar em clássicos canções como “Tomorrow”), que foi transformado em filme por Hollywood em 2014, estreia pela primeira vez em São Paulo no dia 30 de agosto, no Teatro Santander (localizado no complexo do Shopping JK, zona sul da capital paulista). Baseada na história em quadrinhos Little Orphan Annie (“Annie, a Pequena Órfã”), de Harold Gray, a superprodução traz Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco para temporada paulista.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Produzido pelo Atelier de Cultura, responsável pelos musicais “O Homem de La Mancha” e “A Noviça Rebelde”, o espetáculo tem adaptação e direção de Miguel Falabella. Para selecionar as protagonistas e as demais meninas do elenco infantil, a produtora realizou audições em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília e Curitiba que mobilizaram mais de 3.500 crianças. Em preparação para a audição final, mais de 90 selecionadas de todo o Brasil receberam intenso treinamento em São Paulo, por três dias.

De acordo com a produção do espetáculo, na etapa final de seleção, Miguel Falabella escolheu as 21 crianças do elenco. “Esta geração de meninas já nasceu assistindo e estudando teatro musical no Brasil. Foi inspirador ver tanto talento, disciplina e técnica em milhares de crianças”, comentou o diretor. “Foi eletrizante testemunhar tanta emoção das meninas e de suas famílias, que responderam ao nosso convite com muito entusiasmo para participar das nossas audições. ‘Annie’ é um espetáculo lindo e nossas crianças vão emocionar o público de São Paulo”, afirma Cleto Baccic, presidente do Atelier de Cultura e produtor do espetáculo.

O enredo gira em torno da pequena Annie, uma menina de 11 anos que vive em um orfanato comandado pela divertidíssima e desleixada senhora Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães. Depois de tentar fugir para encontrar seus pais, que ela crê estejam vivos, e adotar o cachorro Sandy, é trazida de volta para o lugar e acaba sendo escolhida para passar o Natal na mansão do milionário Oliver Warbucks, papel de Miguel Falabella. Annie se aproxima do homem ranzinza e solitário, subvertendo seu cotidiano, fazendo-o aproximar-se dos valores da amizade, da compreensão e do amor. “Annie é daquelas histórias que encantam pela inocência da protagonista e nos fazem aprender. É um grande orgulho dirigir esta superprodução”, afirma Falabella.

“Annie” estreou na Broadway em 1977 e venceu seis Tony Award, incluindo o de melhor musical. O espetáculo é fenômeno mundial, tendo sido produzido em mais de 40 países e a história ganhou as telas de cinema por três vezes, em 1999, 1982 e 2014. No Brasil, “Annie, o Musical” tem 25 números musicais e envolve a participação direta de 210 profissionais. O espetáculo, apresentado no Brasil sob licença da Music Theatre International tem músicas de Charles Strouse e letras de Martin Char. O roteiro original é de Thomas Meehan. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
Don`t copy text!