MPMG denuncia 10 pessoas envolvidas em fraudes no credenciamento de fábricas e estampadoras de placas no Centro-Oeste de MG

Após mais de um ano de investigação, foi oferecida, na última quinta-feira (29), denúncia contra 10 pessoas pela prática dos crimes de organização criminosa, cartel, falsidade ideológica, prevaricação, obstrução de justiça, corrupção e lavagem de dinheiro. Elas foram investigadas e alvo da operação One Way, realizada em 2020.

Entre os denunciados estão dois delegados de polícia, um investigador de polícia, laranjas e empresários do ramo de estampas de placas veiculares.

Com a deflagração da fase ostensiva da operação One Way em 5 de junho de 2020, intensificou-se a análise dos diversos materiais e documentos apreendidos, que fortaleceram os elementos probatórios produzidos no âmbito do procedimento investigatório criminal e subsidiou o oferecimento da peça acusatória.

A investigação foi conduzida em conjunto pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco Regional de Divinópolis e da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e do Controle Externo da Atividade Policial da comarca, e pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais. Com informações de MPMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!