Hemorio tenta atrair doadores por meio de campanha nas redes sociais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Para atrair o público jovem, de 16 e 29 anos, e aumentar o estoque da instituição, o Hemorio, centro de doação de sangue do estado do Rio, deu início à campanha #TrocoLikesPorSangue.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Lançada na rede social Instagram com publicação da atriz Isabella Santon, os jovens são convocados a postar na rede social a foto de sua doação com a hashtag #TrocoLikesPorSangue. Eles terão a publicação curtida pelos influenciadores, os atores e youtubers Rachel Apollonio, Heslaine Vieira, Thati Lopes, Karina Ramil, Juan Paiva, Vinícius Wester, Victor Lamoglia, Bia e Branca, Tavião, Caio Vaz, Dora Figueiredo, Gabi Lopes, Nathan Barone, Mharessa e Nicolas Prattes, que também vão convidar os seguidores para doar sangue.

De acordo com o Hemocentro, mesmo os jovens que não estiverem aptos a doar vão receber um certificado de que passaram pela triagem para compartilhar nas redes sociais e também receberão likes (curtidas) das personalidades em seus posts no Instagram.

A campanha tem como motivação o fato de que atualmente os jovens nesta faixa etária representam apenas 39% do total de doadores, de acordo com dados de 2017. “A campanha fundamenta-se na popularidade de hashtags como #trocolikes e visa engajar o público jovem por meio da retribuição de curtidas nas redes sociais por nomes conhecidos dentro e fora da internet”, disse o diretor geral do Hemorio, Luiz Amorim. o Hemorio. .

Amorim ressaltou a importância de conscientizar cada vez mais cedo o jovem a doar sangue. “As parcerias com a sociedade civil são de extrema importância. Quem começa a doar ainda jovem sente mais cedo a emoção de salvar uma vida e tem mais chances de se tornar um doador fidelizado. Esperamos a adesão em massa dos jovens cariocas à campanha e agradecemos também a colaboração dos artistas e influenciadores digitais que vieram doar sangue e contribuíram com a ação.”

Quem pode doar
O Hemorio informa que, para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável. A autorização pode ser obtida no próprio site do Hemorio.

Para fazer a doação, não é necessário estar em jejum, mas apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, n° 8, no Centro do Rio. Para mais informações, o candidato pode ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece os pré-requisitos e dúvidas, além de informar o endereço das outras 26 unidades de coleta distribuídos pelo estado. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!