Detran realiza ações da Campanha Maio Amarelo em BH

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) realizou nesta sexta-feira (05), em Belo Horizonte, uma ação educativa de trânsito como parte da campanha Maio Amarelo que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante o evento, em frente à sede do Detran-MG, os cidadãos receberam orientações, brindes e o laço amarelo – símbolo da campanha. As crianças da Escola Estadual Afonso Pena participaram de um momento especial com o “Tirinha”, mascote da Polícia Civil. Ele e os servidores da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-MG orientaram os pequenos sobre travessia segura.

“A atenção no trânsito e o respeito às regras são fundamentais para mudar o cenário de violência nas vias do país. O Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito. Atitudes conscientes de motoristas e pedestres contribuem para mudar esta realidade”, afirma o diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo.

Além desta ação, diversos outros atos estão programados para este mês, como blitze educativas em bares, palestras e intervenções nas vias públicas. A população também pode conferir a iluminação comemorativa na cor amarela na fachada da sede do Detran-MG, na Avenida João Pinheiro, em Belo Horizonte.

Maio Amarelo
O movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

O tema escolhido para 2017 é “Minha Escolha Faz a Diferença”, chamando à conscientização da sociedade sobre a importância da segurança viária e das escolhas feitas diariamente no trânsito. São ações que podem mudar o cenário dos acidentes de trânsito no Brasil, onde, por ano, mais de 43 mil pessoas perdem a vida por esse motivo, segundo dados do Ministério da Saúde. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!