Sine oferece mais de 7 mil vagas de emprego em Minas Gerais

Novas oportunidades de trabalho para os mineiros. O Painel de Vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine) mostra que há mais de 7 mil oportunidades disponíveis no estado, sendo mais de 200 para pessoas com deficiência (PCDs). Os dados foram atualizados ontem (5).

Desde fevereiro deste ano, o Governo de Minas disponibiliza a consulta ao painel, que é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis nas 133 unidades do Sine em todo o estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Segundo a última atualização, hoje Minas Gerais tem 7.773 vagas no Sistema Nacional de Emprego. As unidades campeãs de vagas são o Sine de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 1.460 vagas, e o Sine Montes Claros, no Norte do estado, com 1.014 vagas.

Do total de vagas, 2.451 estão na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e 124 delas são para pessoas com deficiência.

Quanto às vagas, a maior parte é para operador de telemarketing receptivo, com 917 oportunidades em Minas. Em seguida, há 559 vagas para servente de obras, 536 para alimentador de linha de produção, 445 para operador de telemarketing ativo e receptivo e outras 266 para pedreiro.

Todas as vagas de emprego disponibilizadas pelas unidades do Sine em Minas podem ser consultadas no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!