Coreia do Norte desiste de enviar atletas e não participará da Olimpíada de Tóquio

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Coreia do Norte afirmou que não vai enviar atletas do país à Olimpíada de Tóquio por causa da pandemia de coronavírus.

A notícia foi revelada por meio de uma postagem no site do Ministério dos Esportes norte-coreano na internet, com data de segunda-feira. Segundo a postagem, o Comitê Olímpico da Coreia do Norte “discutiu as sugestões feitas por seus membros” em 25 de março e “decidiu não participar da 32ª Olimpíada visando proteger atletas da crise mundial de saúde pública provocada pela Covid-19”.

Os Jogos de Tóquio estão programados para ter início no dia 23 de julho.

A Coreia do Norte alega que não confirmou infecções pelo coronavírus. Pyongyang restringiu severamente a circulação de pessoas entre o país e seus dois vizinhos, a China e a Rússia, por meio do fechamento de fronteiras em resposta ao coronavírus.

Reprodução/TV NHK do Japão

Ministra para Olimpíada de Tóquio não confirma detalhes sobre Coreia do Norte
A ministra encarregada da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio, Marukawa Tamayo, disse que ouviu a notícia sobre o anúncio feito pela Coreia do Norte, mas ainda não confirmou os detalhes.

Nesta terça-feira (6), a ministra disse que não poderia comentar sobre o assunto até ter mais informações.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio teceu um comentário afirmando ter notado o relato sobre a desistência da Coreia do Norte.

Segundo o comentário, é o Comitê Olímpico Internacional (COI) que convida os comitês olímpicos de cada país e região a participar dos Jogos; e o comitê organizador vai cooperar com as organizações relevantes para efetuar os preparativos necessários, conforme estipulado no contrato entre o COI, a cidade anfitriã e outros envolvidos visando fazer com que os atletas participantes possam apresentar o melhor desempenho possível nos Jogos. Com informações da TV NHK do Japão

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!