Trio detido por furto e receptação de Fiat Uno no Jardim América; adolescente é acusado do crime

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Militares da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar recuperaram na tarde de domingo (05) na Rua Andorinha, bairro São Cristóvão em Pará de Minas, o veículo Fiat Uno Mille placa GTW-4572, cor azul, que havia sido furtado na madrugada da mesma data, no bairro Jardim América. Foi preso um infrator de 22 anos e apreendidos dois adolescentes de 16 anos, envolvidos no furto e receptação do automóvel. Foram apreendidas sete chaves tipo micha, geralmente usadas para furtos de veículos.

Após o furto do veículo os militares continuaram o rastreamento por todo o dia de domingo, recebendo informações durante a tarde que infratores o haviam abandonado próximo a uma lagoa do bairro São Cristóvão e fugido a pé. O veículo foi encontrado no local citado e apreendido, sendo removido pelo reboque credenciado ao pátio, para demais providências pela Polícia Civil.

PMMG/Divulgação

Durante rastreamento pelo bairro, abordando um adolescente de 16 anos já conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com vários atos infracionais, como tráfico de drogas e furtos, ele confirmou ter furtado o automóvel. Na residência dele foram encontradas sete chaves de veículos, do tipo geralmente usado em furtos, chamadas de chaves michas, que foram apreendidas.

Foram abordados ainda outro adolescente de 16 anos e um jovem de 22, os quais confirmaram que transitaram no veículo com o primeiro adolescente, após o furto, estando também envolvidos no furto e receptação do automóvel. Há informações que o trio de infratores teria rondado o distrito de Ascensão, possivelmente cogitando a prática de outros delitos utilizando o automóvel furtado.

O infrator de 22 anos recebeu voz de prisão também por corrupção de menores. O trio foi conduzido à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!