Lançada cartilha sobre o licenciamento eletrônico de veículos em MG

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acaba de disponibilizar uma cartilha com as principais dúvidas sobre o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-e), para ajudar aos cidadãos a compreender a digitalização do documento anual. O CRLV, antes produzido em papel moeda, foi substituído pela versão eletrônica, a partir da Resolução 809/20 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), delegado Eurico Neto, o documento digital ainda é novidade para muitos cidadãos e, por isso, as principais perguntas feitas, diariamente nos canais de atendimento do órgão, foram esclarecidas na cartilha.

Para o delegado Eurico, o documento eletrônico do veículo promove celeridade e comodidade para os cidadãos, além de extinguir a burocracia quando é necessário emitir uma segunda via.

“O CRLV digital pode ser acessado por meio de um aplicativo, mesmo sem internet. Se o cidadão opta pela versão impressa, o serviço pode ser feito no site do Detran-MG, quantas vezes for necessário, sem a necessidade de pagar uma taxa pela segunda via”, afirma o diretor do Detran-MG.

Acesse a cartilha AQUI. Com informações da PCMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!