Aeroporto de Manaus faz simulação do plano de contingência para novo coronavírus

O aeroporto de Manaus passou na manhã desta sexta-feira (6) por simulação de plano de contingência para facilitar a identificação de casos suspeitos do novo coronavírus. A ação é feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para testar os fluxos de informação entre o aeroporto, vigilância sanitária e assistência à saúde.

Simulação
Na simulação, a Anvisa testou a comunicação à autoridade do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de casos suspeitos da Covid-19 a bordo, o repasse de informações aos órgãos locais de vigilância epidemiológica, o embarque no avião para avaliação de cenário e a remoção do suposto contaminado.

A ação envolve representantes do Comitê Interinstitucional de Gestão de Emergência em Saúde Pública para Resposta Rápida aos Vírus Respiratórios (COE) do Amazonas, da administração do aeroporto e da Secretaria de Saúde estadual.

Coronavírus no Brasil
Com a confirmação hoje de um caso na Bahia, o país soma agora nove casos de Covid-19, sendo seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um no Espírito Santo, além do caso confirmado em Feira de Santana.

Além disso, existe um caso confirmado no Distrito Federal, após exame feito por um laboratório particular. O ministério ainda aguarda a contraprova, realizada por uma instituição credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o exame, para confirmar oficialmente. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, que viajou pela Inglaterra e Suíça. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!