Preso um dos suspeitos de explodir caixa eletrônico em agência bancária de Formiga

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Homens armados explodiram dois caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no centro de Formiga, na última sexta-feira (01). Os bandidos trocaram tiros com a Polícia Militar mas conseguiram fugir por estradas vicinais.

A PM continuou o rastreamento na intenção de localizar os suspeitos. As câmeras de segurança próximas à agência ajudaram na identificação de um dos veículos utilizados na ação.

No sábado, 2 de março, militares de Santo Antônio do Monte receberam uma denúncia anônima que havia um veículo abandonado na zona rural. O carro era semelhante ao utilizado no crime. Dentro do veículo foram encontradas munições e materiais utilizados na ação, além de marcas de sangue em uma das portas e em alguns objetos. Dentro e fora do carro, a PM também encontrou explosivos.

PMMG/Divulgação

O Batalhão de Operações Especiais, BOPE, foi acionado e inutilizou os explosivos localizados. O veículo havia sido roubado e as placas foram adulteradas. Todo este material foi apreendido.

Já na tarde de domingo, 3 de março, um homem buscou atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Pitangui. Ao iniciar o atendimento, a equipe médica verificou que a lesão foi provocada por disparo de arma de fogo no antebraço direito. Eles chamaram a PM, e ao perceber o contato, o homem fugiu do local. Na noite de domingo, o setor de inteligência da Polícia Militar verificou a possível identidade do homem e que ele poderia ter fugido para Belo Horizonte.

Na manhã de segunda-feira, 4 de março, foi verificado que havia dado entrada em um hospital da capital mineira, um indivíduo com uma lesão não recente no antebraço direito, proveniente de disparo de arma de fogo. A PM foi até o local e conseguiu abordar o homem de 22 anos, que como fez no hospital de Pitangui, usou um nome falso.

Foi expedido um mandado de prisão para o autor que já estava com uma escolta policial e assumiu participação no crime em Formiga. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes em Belo Horizonte, após ser liberado do hospital. A Polícia Militar continua em rastreamento para encontrar os outros envolvidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!