SAMU atende mãe e bebê após parto em Nova Serrana; menino nasceu quando a equipe seguia para o local do chamado

A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Oeste) recebeu um chamado na noite de ontem (5) para atender uma gestante, de 21 anos, em trabalho de parto, na Rua Conceição Fonseca Faria, Bairro Santana, em Nova Serrana.

Durante o trajeto da equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana a Central foi informada que o bebê havia nascido. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana para apoio.

No local as equipes encontraram a puérpera e o bebê, ambos estavam bem.  Realizaram os procedimentos pós-parto e a equipe da USA os encaminhou para o Hospital São José em Nova Serrana.

“Era a terceira gestação da paciente e estava com 40 semanas. O bebê é um menino lindo! Foi uma experiência muito boa! Já trabalho há algum tempo no SAMU, mas nunca tinha vivenciado a assistência em um parto. Foi muito gratificante, um aprendizado mesmo e só tenho que agradecer a Deus esta oportunidade de poder contribuir com essas pessoas que precisam da gente.”, conta emocionada a enfermeira, Renata de Souza.

Também participaram do atendimento os condutores socorristas Cícero Lopes e Bruno Everton, a técnica de enfermagem Krisley Cristina, e o médico João Marcos Vianna.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!