Coelho intensifica a preparação física para os próximos jogos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O América voltou a treinar na tarde desta quarta-feira. No CT Lanna Drumond, os atletas do Coelho tiveram uma atividade focada no fortalecimento físico. O time se prepara para manter a liderança do Campeonato Mineiro neste sábado, às 21h, contra a URT-MG, no Independência. Além disso, o América viajará para Boa Vista (RR), na próxima semana, para estrear na Copa do Brasil.

Com a forte chuva que caiu em Belo Horizonte durante toda a tarde, os jogadores não foram a campo nesta quarta-feira. Com isso, os profissionais do Núcleo de Performance intensificaram o trabalho de fortalecimento muscular com o grupo.

Na academia, os atletas alternaram exercícios de estabilidade, mobilidade, prevenção e força. Divididos em vários grupos, os jogadores revezavam as séries de exercícios de diferentes intensidades e cumpriam todo o cronograma proposto pelos preparadores físicos.

O América volta ao CT Lanna Drumond nesta quinta-feira, desta vez com treino no período da manhã. A atividade está marcada para 9h.

Objetivo de manter a liderança

Nesta quarta-feira, o volante Zé Ricardo concedeu coletiva de imprensa. Titular da equipe desde o ano passado, o jovem de 22 anos analisou o equilíbrio e o entrosamento demonstrado pelo time no início do Campeonato Mineiro. “Sabemos que ainda estamos no início de competição, tivemos apenas um mês de pré-temporada e de jogos. Então, claro que ainda está no começo e estamos nos conhecendo. Alguns jogadores ainda não foram utilizados e eles terão a chance ainda. A partir disso, vamos nos entrosando melhor e crescendo como equipe. Isso é natural. Mas estamos felizes por estar dando certo”, afirmou Zé.

O zagueiro Paulão também falou com a imprensa antes do treino da equipe. O jogador atuou nos cinco jogos do América nesta temporada e comentou sobre o desafio de adquirir o entrosamento rapidamente. “Nós sabíamos que haveria um choque no início, pelas mudanças no time, como aconteceu no primeiro jogo. Foram onze mudanças e isso não é simples. Acabamos tendo que conversar bastante para facilitar o entrosamento, pois ainda estamos no início”, afirmou.

Paulão se mostrou animado com o desempenho defensivo e a postura colaborativa dos companheiros, o que tem influenciado no equilíbrio dos setores. “Juntamente com o Jussani, o nosso momento é muito bom. Temos o feito o simples, sem tentar complicar. Isso nos ajuda. A equipe também coopera conosco, o Zé Ricardo está em um momento muito bom, o Juninho também, os laterais estão bem e ajudando. O time está preocupado em ajudar na marcação. Isso contribuiu para esse bom momento, e sofremos apenas dois gols. Espero que possamos continuar assim. Isso é um trabalho de toda a equipe”, complementou. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!