Polícia Militar realiza Operação Comunitária Preventiva no bairro Santos Dumont

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na tarde desta segunda-feira (06), equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas iniciaram a Operação Comunitária Preventiva, utilizando uma van equipada com a Base Comunitária Móvel. Também foram empregadas motocicletas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As diligências continuarão a ocorrer em dias alternados nos bairros Santos Dumont, São Cristóvão, São Paulo, Padre Libério, JK, São Pedro e União. Uma forma de policiamento ostensivo para dar mais segurança à população.

A Base Comunitária Móvel ficou na praça Alfredo Leite, bairro Santos Dumont. Duas motos fizeram o patrulhamento rotativo naquela região da cidade.

Sargento Rodrigo Alexandre, participou da nova operação iniciada em Pará de Minas. Ele frisa a importância desses trabalhos para a repressão a crimes:

Sargento Rodrigo Alexandre
sgtrodrigo_operacao

Cabo Ed Carlos conta que foi feito acompanhamento e a prisão de um suspeito de estar envolvido com o tráfico de drogas. O indivíduo tentou fugir quando viu os policiais militares, mas acabou preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil, junto com maconha que estava com ele:

Cabo Ed Carlos
cbedcarlos_operacao

No primeiro dia da Operação Comunitária Preventiva, militares prenderam um indivíduo de 34 anos, apreendendo com ele, três pedras de crack, uma balança de precisão, uma moto e outros objetos.

Os militares avistaram o suspeito conduzindo uma moto pela rua Waldemar de Oliveira. O suspeito fez uma manobra brusca para evitar a abordagem policial, e jogou a droga que portava ao chão, fugindo pela via, próximo a uma escola, sendo acompanhado e abordado pelos policiais. A droga que havia sido jogado pelo infrator foi recolhida, tratando-se de três pedras de crack, embaladas, prontas para a venda e uma balança de precisão, geralmente usada na divisão de drogas.

Uma pochete e um canivete também foram encontrados com o autor com resquícios da droga, além de anotações relativas ao tráfico de drogas. O indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, junto com a droga apreendida. A moto usada por ele foi apreendida e removida para um pátio credenciado.

A assessoria de Comunicação da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas informa que outras operações serão realizadas futuramente em diferentes pontos. A base móvel da Polícia Militar ficará em outro bairro e as motos estarão pelas ruas combatendo tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, assaltos, furtos, entre outros crimes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!