Itaúna: Rede de Taxistas Protegidos é instalada na cidade

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

itauna

No final do mês de dezembro de 2015 a 5ª Companhia da Polícia Militar Independente  criou a Rede de Taxistas Protegidos no município de Itaúna. A referida rede de proteção teve grande adesão pelos taxistas do município, que atuam em três pontos de concentração distintos, principalmente na região central.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O diferencial dessa rede de proteção é a participação do referido segmento profissional, que atua como câmera viva móvel, identificando e interagindo com a equipe da Polícia na identificação de situações de desordem, em potencial, aqui entendidas, como situações que podem favorecer a prática de crime, ou medo da população, com encaminhamento para os órgãos/setores responsáveis.

O oficial da Polícia Militar acredita que a adesão foi alta, pois, segundo ele os taxistas entenderam que juntos, podem conseguir resultados expressivos na melhoria da qualidade de vida da comunidade, de forma bem ampla. Os profissionais que aderiram ao projeto, adesivaram o veículo de trabalho com a logomarca definida para a atividade, terão facilidade na troca de informações pelo aplicativo whatsapp e ainda portarão um bloco de formulário com o “relatório de constatação de desordem”.

Com este Projeto Comunitário a Unidade, se aproxima cada vez mais da comunidade, tendo como parceiros os referidos profissionais, que atuarão como observadores sociais e multiplicadores da paz.

Imagem: Divulgação/ Polícia Militar

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!