Pesquisa mostra que em média, 30% do faturamento das empresas vêm do comércio digital

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Pesquisa nacional da Boa Vista, com cerca de 430 empresários, constatou que, em média, 30% do faturamento destas empresas tem origem atualmente no comércio digital. Para 45% destas empresas, a representatividade do faturamento em negócios on-line é de até 10%. Para outros 16%, ele representa de 10% até 30% das receitas de vendas. A imagem contempla os detalhes:

Do total de empresários e comerciantes entrevistados pela Boa Vista, 26% informaram que possuem um site de vendas próprio. Por outro lado, 66% disseram que suas empresas possuem conta em alguma rede social que ajuda a gerar vendas em seus negócios. As redes sociais que mais atuam são Facebook (42%) e Instagram (36%).

Quando questionados sobre o tipo de negócios que realizam por meio da Internet, 47% informaram que efetivam vendas propriamente. 37% alegaram que atuam tanto comprando quanto vendendo, e 16% indicaram que compram insumos, matéria-prima para continuidade e manutenção do negócio.

Canais pelos quais realizam negócios
67% utilizam sites de fornecedores ou terceiros para realizar negócios pela web. Outros 33% usam site próprio ou e-mail para vender.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!