Rapaz entra em confronto com policiais e é atingido por um disparo de arma de fogo no Padre Libério

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar socorreu ao hospital, preso e sob escolta, um homem de 18 anos que apontou uma arma de fogo para os policiais, cuja munição falhou, sendo ele atingido por um disparo feito por um dos militares, que atiraram em defesa de suas vidas. O revólver, com três munições, usado pelo autor, foi apreendido. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (04) na Rua Limírio Flávio Pereira, bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Os militares foram ao local averiguar denúncias que um homem possuiria uma arma de fogo, a qual estaria alugando para outros infratores cometerem crimes. O local foi cercado e em determinado momento, o portão se abriu e surgiu repentinamente um suspeito, com um revólver na mão, o qual apontou em direção a um dos militares e chegou a apertar o gatilho, mas aparentemente a munição falhou. No momento em que ele apontava a arma para o policial, outros policiais tiveram que fazer disparos com suas armas de fogo, em defesa de suas vidas, sendo o autor atingido por um disparo no abdômen.

O autor caiu, ainda com a arma na mão, a qual foi imediatamente recolhida, sendo constatado que continha três munições, sendo que uma estava picotada. O infrator identificado como um homem de 18 anos foi socorrido ao Hospital Nossa Senhora Conceição, onde seria encaminhado para cirurgia. Ele permaneceu na condição de preso, sob escolta policial.

O autor estava consciente e admitiu na presença dos profissionais de saúde do hospital, que realmente saiu com a arma na mão e alegou que acionou a tecla do gatilho de forma involuntária e só depois percebeu que se tratavam de policiais militares. A Perícia Técnica foi acionada para fazer seus trabalhos no local.

A arma e munições usadas pelo autor foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia.

O autor tem passagens policiais por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma e munições. Os militares que participaram da ocorrência foram encaminhados ao Quartel da Polícia Militar em Pará de Minas, onde ficaram à disposição da Justiça Militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!