19ª Companhia de Polícia Militar reduz em 44% crimes violentos no primeiro semestre

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A 19ª Companhia Independente de Polícia Militar ficou na quinta colocação no ranking das 87 unidades da Polícia Militar no Estado, quanto à redução dos índices criminais, nas estatísticas acumuladas do 1º semestre de 2021.

A unidade registrou 44% de redução nos crimes violentos, como homicídios, roubos, estupro, extorsão e cárcere privado, nas modalidades consumada e tentada. Também foi registrada a redução de 11% nos furtos em geral. No mesmo período, foram apreendidas 34 armas, o que também contribuiu para a redução dos crimes.

Estes números são relativos às estatísticas de ocorrências registradas em Pará de Minas e também nos municípios da área de atuação da 19ª Companhia, sendo Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

A unidade vem se mantendo entre as primeiras do estado, desde o ano de 2019, quanto à redução criminal, tendo já figurado na primeira e segunda colocação no ranking por alguns períodos.

Os expressivos resultados alcançados pela 19ª Companhia são fruto do trabalho da Polícia Militar em Pará de Minas e municípios vizinhos, com o apoio de outros órgãos de Defesa Social e do poder público em geral, bem como de toda sociedade e da imprensa. Outro fator importante é a participação dos cidadãos através de denúncias anônimas.

A PM agradece a participação de todos e reafirma seu compromisso de continuar o trabalho de forma conjunta, em prol da segurança e qualidade de vida da população.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!