Cidade com Lei: operação aborda mais de 100 pessoas e prende duas em Pitangui

Desde sexta-feira (02), é desencadeada em Pitangui, a operação Cidade com Lei, que visa intensificar ações policiais de cunho preventivo, repressivo e ostensivo em toda área da cidade.

Devido a maior incidência de roubos cometidos com a utilização de motocicletas, além de diversos motociclistas que realizam balbúrdia pelo município, ocasionando perturbação do sossego e direção perigosa, o 60º Batalhão está atuando diariamente para inibir este tipo de ações.

Em decorrência dessa operação, nos dias 2, 3 e 4 de julho, o 60º Batalhão obteve bons resultados, tendo prendido duas pessoas, sete boletins confeccionados, um veículo removidos, nove autuações, 104 pessoas e 80 veículos abordados, e 34 autos de infração de trânsito lavrados.

PMMG/Divulgação

No sábado (03), um indivíduo de 20 anos que foi abordado pelos militares, passou a desacatar os militares, sendo necessário uso de técnica de defesa pessoal para contê-lo, tendo incorrido nos crimes de desacato, desobediência e resistência.

Já no domingo (04), os militares viram um indivíduo praticando malabarismo com uma motocicleta, equilibrando-se em uma das rodas. Ao ser dada ordem de parada, o mesmo fugiu em alta velocidade, todavia, em dado momento o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, sendo o autor de 25 anos contido e preso pelo crime de direção perigosa e sua motocicleta apreendida.

PMMG/Divulgação

O 60º Batalhão destaca ainda que continuará trabalhando e não medirá esforços em manter a segurança e a paz social em todos os municípios sob sua responsabilidade territorial, visando proporcionar aos cidadãos de bem maior sensação de segurança e qualidade de vida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!