Fortes chuvas continuarão castigando o Japão na segunda-feira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou que fortes chuvas varrerão grandes partes do leste e oeste do país neste domingo (5) e na segunda-feira (6). O órgão pediu para a população tomar cuidado com possíveis deslizamentos e inundações.

Segundo a agência, correntes de ar quente e úmido têm rumado para uma frente, o que tem deixado as condições atmosféricas instáveis. Além disso, nuvens de chuva têm se formado no sul de Kyushu, uma região no sudoeste japonês.

O órgão afirmou que a frente ficará ativa a partir de domingo à noite e durante a segunda. De acordo com a agência, a província de Kumamoto, que registrou precipitações recordes no sábado, será atingida por chuvas torrenciais e relâmpagos a partir da noite deste domingo.

Fortes chuvas também irão varrer o leste e oeste do Japão na segunda. Algumas regiões provavelmente chegarão a registrar precipitações de 50 milímetros por hora ou mais.

Em um intervalo de 24 horas entre as manhãs de domingo e segunda, o sul de Kyushu deverá registrar até 200 milímetros de precipitação. A estimativa para o mesmo período na região de Tokai é de até 150 milímetros. Com informações da TV NHK do Japão.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!