Treinamento brigadista capacita profissionais da Universidade de Itaúna

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Aconteceu nos dias 2 e 4 de julho, no Quartel do Corpo de Bombeiros de Itaúna, um Treinamento de Brigadista para 23 profissionais da área da saúde, da Universidade de Itaúna. O evento teve como objetivo ensinar as técnicas corretas de controle, prevenção de incêndio e primeiros socorros.

Por recomendações do Corpo de Bombeiros, a Universidade selecionou profissionais que atuam nas Clínicas Integradas e dentro da instituição, para que estejam bem preparados, atualizados para possíveis atendimentos nas clínicas e para casos de emergência dentro do campus.

O curso foi dividido em dois módulos e o primeiro foi o Combate a Incêndios, com Leonardo Coelho da Fonseca, o Cabo Coelho. Os profissionais assistiram uma aula teórica, aprendendo técnicas adequadas de combate a incêndio, equipamentos adequados e depois exercitaram na prática o apagamento de incêndio em local adequado com extintores, mangueiras, e tudo sob supervisão de um bombeiro.

Foi ensinado ainda o carregamento de emergência das vítimas, manuseio correto da mangueira de incêndio e abandono da área do incêndio. A segunda parte do treinamento foi com o Soldado Mayron Lúcio Viana Freitas e teve como tema APH (Atendimento Pré-Hospitalar), que são atendimentos realizados na vítima antes da chegada dos bombeiros, para controle da situação. As técnicas fazem toda a diferença e ajudam a salvar muitas vidas.

Dentro dos primeiros socorros, a teoria e prática envolveu a análise de sintomas de obstrução da vítima, RCP (Reanimação Cardiopulmonar) em adultos, crianças e bebês, além da classificação de hemorragias, seus tratamentos e técnicas adequadas feitas em bonecos e nos colegas de treinamento.

O treinamento é oferecido pelo Corpo de Bombeiros para as empresas que desejam capacitar e preparar seus colaboradores para casos de emergência e tem uma carga horário de 16 horas.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!