Idosa é presa após acionar a PM em falso roubo de celular em Divinópolis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar de Divinópolis foi acionada na quarta-feira (03) para atender uma ocorrência de roubo praticado contra uma senhora de 61 anos de idade, ocasião em que teria sido levado um aparelho celular. Foram realizadas diversas diligências na tentativa de identificar e prender os autores do suposto roubo.

Contudo, no dia seguinte ao fato, em continuidade às diligências verificou-se que a comunicação do roubo não era verídica, incorrendo a suposta vítima na prática de comunicação falsa de crime, uma vez que ela não foi efetivamente vítima de roubo.

Diante das inúmeras provas obtidas de que a versão da autora se tratava de mentira, a mesma confessou a prática do delito, não deixando claro qual o motivo de tal conduta.

Ressalta-se que, recentemente, a Polícia Militar deparou com uma situação semelhante, sendo que na ocasião foi possível verificar que a suposta vítima de roubo de celular fez tal denúncia na tentativa de receber outro aparelho pelo seguro que ela teria contratado, acrescentando que ela teria sido orientada a agir desta forma pelo vendedor do celular. A conduta é crime de estelionato, respondendo ambos por este crime, sendo a ação do vendedor um agravante para a sua pena.

Considerando a recorrência de tais fatos, ou seja, do registro de falsos crimes, a PM orienta as pessoas que esta prática é delituosa, especialmente aquelas que incentivam. A Polícia Militar sempre realiza diligências com o intuito de esclarecer os fatos, buscando a identificação dos autores de tal conduta criminosa, no caso o suposto roubo, mas, nesta busca também é possível identificar eventuais situações enganosas, como golpes e falsas comunicações de crimes, sendo todas as providências policiais adotadas contra estes autores que responderão perante a justiça.

A PM orienta ainda que tal situação implica em sérios prejuízos para toda a sociedade, uma vez que ao ocupar a Polícia Militar em falsas ocorrências, várias pessoas e vítimas de crimes reais deixam de ser atendidas oportunamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!