Treino indica mudanças no Galo para o clássico

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Em mais um dia de preparação para o clássico de quinta-feira, contra o América, o elenco atleticano treinou na tarde desta terça-feira (5/6), na Cidade do Galo. O trabalho tático indicou que haverá mudanças na equipe alvinegra.

Sem Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e contando com o retorno de Adilson, que cumpriu suspensão na última rodada, Thiago Larghi iniciou a montagem da equipe com Patric e Leonardo Silva entre os titulares, além de Juninho na lateral esquerda, substituindo o suspenso Fábio Santos.

Os titulares treinaram com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Juninho; Adilson, Gustavo Blanco, Luan e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. A outra equipe teve Cleiton, Emerson, Bremer, Maidana e Carlos Gabriel; Galdezani, Yago, Elias e Tomás Andrade; Erik e Alerrandro.

Léo Silva afirma que está pronto para voltar ao time, caso seja essa a vontade do treinador.

“Ninguém sabe ainda quem vai jogar, vamos treinar e ele vai começar a definir a equipe para a próxima partida. Estou trabalhando para voltar à equipe para que eu possa ajudar da melhor maneira possível”, disse o capitão.

Sobre o período fora da equipe, o capitão afirma que trata com naturalidade a opção da comissão técnica.

“Estou tranquilo, ciente do que eu estava fazendo e do posso fazer, ajudando da melhor forma possível, mesmo indiretamente, em prol da equipe, colaborando no que posso para que o time se fortaleça, consiga atuar bem e conquistar os objetivos”, destacou o zagueiro.

“Isso faz parte do futebol, minha posição sempre foi pensar na camisa que visto, honrá-la, ajudar os companheiros. Polêmica não resolve nada, o que resolve é o trabalho no dia a dia, correr atrás daquilo que é importante. Foi o que fiz e vou continuar fazendo em prol da equipe e dos meus companheiros”, acrescentou.

De acordo com o defensor, o Atlético precisa ter atitude e fazer um grande jogo para vencer o clássico.

“Já tivemos clássicos que exemplificam bem a postura da equipe. É jogar da mesma maneira, respeitando a equipe adversaria e também aquilo que podemos fazer. Temos que nos dedicar e nos empenhar para fazer o que o treinador pede, um colaborando com outro, para que a equipe consiga fazer uma grande jogo”, concluiu o camisa 3.

Atlético e América irão se enfrentar às 21h desta quinta-feira, na Arena Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (6/6), o treino será novamente às 15h. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE