Preso no Centro-Oeste de MG suspeito de furtar trator avaliado em R$ 100 mil

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma ação articulada por equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão de um homem, suspeito de integrar associação criminosa envolvida em um furto, ocorrido na zona rural de Santo Antônio do Amparo, Centro-Oeste de Minas. Ontem (4), um trator, avaliado em R$ 100 mil, foi restituído àquele Município. O veículo, que ficava à disposição do aterro sanitário da cidade, foi furtado na segunda-feira (1º), quando indivíduos teriam usado um caminhão para transportar o trator.

Investigações iniciais, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santo Antônio do Amparo, pertencente a 1ª Delegacia Regional em Lavras, apontaram o envolvimento de três indivíduos no furto, suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada em crimes dessa natureza na região.

Com o apoio do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), foi identificado, na terça-feira (2), que o caminhão utilizado para transportar o trator estava em uma oficina mecânica em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A partir daí, policiais civis de Lavras e Santo Antônio do Amparo se deslocaram até o município da RMBH.

Segundo apurado, o motorista do caminhão teria avisado ao proprietário da oficina que retornaria ao local para buscar o veículo no dia seguinte (3), data em que tanto o caminhão quanto o trator foram apreendidos. Levantamentos apontam que o motorista seria um dos suspeitos do furto. Com isso, foi representada pela prisão preventiva do homem, localizado na zona rural de Januária, sendo preso pela equipe da Delegacia Regional em Januária.

As investigações prosseguem a fim de identificar os demais integrantes do grupo criminoso. Com informações da PCMG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!