Cruzeiro segue para o Uruguai para disputa da Libertadores Sub-20

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O Cruzeiro segue viagem, na manhã desta terça-feira, para o Uruguai, onde acontecerá a quarta edição da Copa Libertadores Sub-20. Assim como as demais equipes participantes, o Cruzeiro contará com 20 jogadores inscritos, que terão a missão de buscar o inédito título celeste na categoria.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Sorteado no grupo B da competição, o Cruzeiro estreia apenas no dia 11 de fevereiro, o que garantirá à delegação um bom período de ambientação às terras uruguaias, bem como a todo o cenário que circunda o torneio. É o que pensa o técnico Emerson Ávila.

“A importância de chegarmos alguns dias antes da estreia é de já entrarmos no clima da competição e nos adequarmos às condições climáticas, à alimentação e estarmos mais fechados, pensando nos jogos difíceis que teremos pela frente. Acho que este tempo que antecede a estreia será muito importante para que a equipe entre bastante motivada e concentrada para fazer uma boa estreia”, avaliou.

Campeão brasileiro e da Supercopa Sub-20 no ano passado, o Cruzeiro também encara o La Equidad-COL e o River Plate-URU nos dias 14 e 17 de fevereiro, respectivamente, pela primeira fase. De acordo o regulamento da Libertadores Sub-20, os primeiros colocados das três chaves da fase de grupos e o melhor segundo colocado avançam às semifinais.

Ao analisar os oponentes da Raposa na primeira fase, o técnico Emerson Ávila estendeu sua avaliação aos demais times do torneio e ressaltou a importância de a equipe celeste apresentar um futebol equilibrado para conseguir a vaga nas etapas derradeiras da competição.

“O grupo é difícil e não tem muita opção. Estão presentes os campeões de cada país, então, qualquer que fosse o sorteio, nós teríamos adversários difíceis pela frente. O mais importante é estarmos atentos ao regulamento, já que garantem vaga os três primeiros de cada chave e o melhor segundo”, analisou.

“Perder, nem pensar. Empatar, no último caso. Vencer tem que ser nossa ideia. Temos que fazer tudo com muito cuidado, muita cautela para não expormos demais a equipe e corremos riscos. A equipe está consciente da importância de estarmos coesos no sentido defensivo. Temos que atacar com qualidade, com agressividade e buscar sempre o gol. Esta tem que ser a marca da nossa equipe”, completou.

Confira os 20 atletas inscritos na Libertadores Sub-20:

Goleiros: Gabriel Brazão e Vitor Eudes
Laterais: Lucas Soares, Matheus Pereira, Paulinho e Rafael Santos
Zagueiros: Arthur, Cacá, Edu e Gustavo Rissi
Volantes: Márcio, Nonoca e Vander
Meias: Alesson e Marco Antônio
Atacantes: João Diogo, João Luiz, Marcelo, Nael e Vitinho
Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!