Duplicação de trecho da LMG-806, já em andamento, vai agilizar acesso a Ribeirão das Neves

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Mércia Lemos

O Governo de Minas Gerais, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG), já começou os serviços de duplicação do km 5 da LMG-806, em Ribeirão das Neves.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A intervenção prevê a construção de uma pista dupla nos dois sentidos, em uma extensão de 360 metros, com canteiro central de três metros de largura. Cada pista terá 7,50 metros de largura sendo que, no sentido Justinópolis, em Ribeirão das Neves, terá acostamento com 1,50 metro de largura ao longo do trecho.

Segundo o DEER/MG, não está prevista qualquer interrupção do tráfego no local. Os serviços vão seguir pelo prazo estipulado em total conformidade com as exigências legais e ambientais.

A previsão da empresa responsável pela execução das obras é a de que os serviços sejam concluídos aproximadamente em 90 dias. As intervenções estão orçadas em aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Trecho
O km 5 da LMG-806, em Ribeirão das Neves, é o local onde, no dia 14 de dezembro de 2016, houve interdição da via devido ao rompimento de um bueiro, em consequência das fortes chuvas. Na ocasião, os órgãos de transportes e obras públicas estaduais trabalharam ativamente para o restabelecimento do tráfego no dia 24 de dezembro.

A Rodovia LMG-806 liga a Regional de Justinópolis ao Centro de Ribeirão das Neves, dando também acesso à BR-040. O volume médio diário de veículos que trafegam na LMG 806 é de 17 mil por dia, segundo dados do DEER/MG.

Por ser uma malha urbana, a LMG-806 é apontada pela Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves como de grande importância econômica para a cidade. Em todo o município , conforme o executivo municipal, atualmente estão registradas aproximadamente 16.000 empresas.

A estrada tem grande importância também para moradores e pessoas que se deslocam na RMBH. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), a via é utilizada por nove linhas alimentadoras de ônibus metropolitano, que se deslocam dos bairros de Ribeirão das Neves até o Terminal de Justinópolis, e mais três linhas que fazem o itinerário até Venda Nova (totalizando 12 linhas), com uma média diária de 21 mil passageiros.

A Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves informa ainda que, referente ao ano de 2016, passaram pela via cerca de 6,5 milhões de veículos, sendo aproximadamente 701 mil motos, 5,2 milhões de veículos de pequeno porte, 227 mil veículos de médio porte e 340,8 mil de grande porte, sendo o maior pico de passagens de veículos na rodovia foi registrado em dezembro, com 602,3 mil. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!