Férias Seguras: operação intensifica fiscalizações e orientações à população

Após o encerramento da operação Natalina, a Polícia Militar lançou em todo o Estado de Minas Gerais, a operação Férias Seguras, que vai até 31 de janeiro deste ano. No âmbito da 19ª Companhia Independente, sediada em Pará de Minas, a operação está sendo realizada nesta cidade e nos demais seis municípios que compõe a área de atuação como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

A operação visa garantir a segurança dos cidadãos que vão viajar durante as férias, com a intensificação das fiscalizações e orientações visando um trânsito mais seguro, nas vias urbanas e nas rodovias, e também a proteção do patrimônio, com o aumento do patrulhamento nos bairros residenciais, uma vez que muitos moradores se ausentam durante as viagens mais comuns nesta época do ano.

PMMG/Divulgação

Os motoristas são orientados a fazerem revisão com o veículo, com atenção especial para freios, sistema de luzes, pneus e equipamentos de segurança. Devem-se evitar ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e a perigosa combinação entre álcool e condução de veículos.

Já o trabalho de prevenção a furtos e roubos em relação principalmente às residências, cujos moradores se ausentam durante as viagens de férias, são intensificadas as operações como “Proteja seu Bairro”, bem como o patrulhamento especial nos bairros residenciais.

PMMG/Divulgação

Quanto às dicas de prevenção de furtos a residências, a PM orienta os cidadãos a verificarem se as portas e janelas foram bem trancadas e se os alarmes foram devidamente acionados. Deve-se evitar deixar escadas e ferramentas na parte externa da casa. É importante pedir para parentes ou vizinhos de confiança ficarem atentos à movimentação no imóvel, bem como recolher correspondências e alternar as luzes entre acesas e apagadas, para dar a ideia de movimento na casa.

Em casos de qualquer suspeição de que o imóvel de um vizinho está sendo alvo da ação de infratores, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente através do telefone 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!