MG: Secretaria de Educação prorrogará contratos de designação até janeiro de 2021

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Por causa da suspensão das atividades presenciais, em razão da pandemia de covid-19, o calendário das escolas públicas estaduais de Minas Gerais precisou ser reorganizado. Por isso, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) irá prorrogar automaticamente no sistema os contratos de designação firmados para a realização das atividades letivas em 2020. Os documentos serão válidos até 30/1/2021 – data em que termina o ano escolar na rede.

A informação foi confirmada pela subsecretária de Gestão e Recursos Humanos da SEE/MG, Ana Costa Rego, durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no mês de novembro.

Calendário Escolar
O novo Calendário Escolar de 2020 foi instituído pela Resolução SEE nº 4.422, publicada no Diário Oficial de Minas Gerais em 1/10. O documento estabelece procedimentos de ensino, diretrizes administrativas e pedagógicas do calendário escolar de 2020.

O texto determina, além da data de encerramento do ano escolar na rede estadual de ensino, os recessos dos dias 22 a 24/12 e 28 a 31/12/2020. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!