Athletico vence Santos na Arena e mantém série invicta

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Athletico Paranaense fez mais uma vítima e ampliou a série invicta no Campeonato Brasileiro 2019, chegando a 12 jogos consecutivos sem perder. Atuando na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (4), o Furacão recebeu o Santos e conquistou os três pontos com o placar de 1 a 0. Marco Ruben fez o gol do Rubro-Negro no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Athletico chegou aos 63 pontos conquistados, subindo para a quarta posição na tabela. Já o Peixe permaneceu com 71 pontos e ocupa a segunda colocação.

O jogo

As equipes fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada, mas os visitantes foram quem criaram as melhores oportunidades de inaugurar o marcador. Uma das chegadas com mais perigo aconteceu aos 41 minutos, quando Soteldo foi lançado, mas viu o goleiro Santos se adiantar e tirar de cabeça. A sobra, no entanto, caiu nos pés de Jean Mota, que arriscou de longe, mas viu a bola se perder pela linha de fundo.

Se o Furacão pouco apareceu no ataque na primeira metade de jogo, o Rubro-Negro não demorou para balanças as redes no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rony fez boa jogada pela direita e levantou a bola na área. Marco Ruben se adiantou e, de peixinho, mandou no cantinho do goleiro Everson: 1 a 0.

Aos 22, o Athletico passou a ficar mais à vontade no campo de jogo, ao passar a atuar com um atleta a mais. Luan Peres parou o ataque do Furacão, que avançava com Rony, e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida. Santos com dez.

Em vantagem numérica, o time do Sul do país conseguiu administrar bem o resultado e garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Com site da CBF

Don`t copy text!