Briga em praça de Maravilhas viraliza nas redes sociais e PM esclarece situação

Vídeos circulam nas redes sociais desde a noite de domingo (03) e mostram um tumulto em uma praça. Inicialmente foi dito que a briga aconteceu em Igaratinga, mas na verdade foi em Maravilhas.

O Portal GRNEWS procurou a assessoria de comunicação da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, que por meio de nota, esclareceu que o fato “relativo a vídeos de uma ação policial na cidade de Maravilhas, durante a qual houve desacato, resistência, ameaças e agressões contra os policiais que, mesmo recebendo apoio de populares e de policiais de folga, em trajes civis, foram obrigados a utilizar a força, inclusive com emprego de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo”.

Segundo a PM, a primeira abordagem ocorreu após denúncia de tráfico e consumo de drogas em uma praça da cidade. No local, durante abordagem ao suspeito indicado nas denúncias, este iniciou os insultos e agressões contra os policiais, incitando outras pessoas a fazerem o mesmo. Houve tumulto e tentativas de arrebatamento do autor preso, o que implicou no uso diferenciado de força pelos dois policiais que iniciaram a abordagem. Como a situação evoluiu, houve apoio de um cidadão civil, em favor dos policiais, além do acionamento de reforço de frações vizinhas e de policiais de folga, que interviram na ocorrência.

O autor preso e os policiais que sofreram lesões durante a ação foram encaminhados para atendimento médico, procedendo-se ao registro do Registro de Evento de Defesa Social (REDS).

Ciente do que consta no registro e dos vídeos que foram divulgados em redes sociais, o comando da 19ª Companhia determinou a instauração de portaria para melhor apurar os fatos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!