Suspeito de homicídio tenta se matar durante abordagem policial para prendê-lo em Pitangui

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O registro foi feito por policiais militares na Rua Geraldo Alves de Campos, Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Pitangui, nesta sexta-feira, 4 de outubro.

A equipe foi para o local ciente de mandado de prisão em aberto contra um indivíduo de 36 anos, encontrando o suspeito no 3° andar do imóvel, mais precisamente no terraço. No início da conversa, o homem não acatou as ordens dos militares, e com a faca que portava desferiu dois golpes contra a própria barriga.

Ele não se rendeu e iniciou um processo de resolução de incidente crítico, dizendo a todo momento que “não iria se entregar, e só sairia do local morto”. Imediatamente foi acionado o comandante do 60° Batalhão da Polícia Militar de Nova Serrana, juntamente com a equipe especializada 7ª Companhia Independente de Polícia Especializada de Divinópolis e o negociador.

Estabelecidos todos os protocolos pertinentes ao caso de incidente crítico, como a contenção do perímetro, interno e externo, alocação dos recursos de socorro de forma estratégica, e sobretudo intenso diálogo e negociação.

Por meio da negociação e cumprimento dos protocolos foi possível solucionar o incidente crítico, momento em que o autor foi  convencido a soltar a faca que portava, tendo a equipe de socorristas, juntamente com o negociador, aproximado e realizado a prisão e socorro imediato ao autor, sendo assim preservada a vida, e cumprido a lei com a prisão do suspeito de autoria de homicídio em Pitangui.

O homem de 36 anos permanece internado na Santa Casa de Pitangui, onde passa por procedimentos médicos e segue sob escolta da Polícia Militar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!