Moradora do São Luiz cai em golpe, entrega cartões, senhas e constata compras superiores a R$ 10 mil em seu nome

Os fatos foram relatados aos policiais militares por uma senhora de 51 anos, moradora do bairro São Luiz, em Pará de Minas, na noite de ontem (3).

A vítima contou que recebeu uma ligação telefônica, através da qual um homem se identificou apenas com o primeiro nome e lhe disse que os seus cartões de crédito e débito estariam clonados e que alguém de sua equipe passaria em sua residência para o recolhimento dos cartões para perícia e regularização.

Disse ainda que logo após chegou a sua residência, um homem, se identificando como funcionário do banco, em um automóvel e que estava no local para recolher os cartões para os demais procedimentos descritos. A vítima disse que passou cinco cartões de crédito/débito, com senhas, ao homem, que foram cortados ao meio por ele, lhe devolvendo a metade de cada um.

A vítima contou que o homem saiu com o automóvel e depois parou um pouco mais à frente, retornou a pé e lhe entregou uma declaração em que a vítima teria assinado, não se responsabilizando por qualquer compra que feita com os cartões dali para frente, momento em que ela desconfiou que estava caindo em um golpe e então o seu marido tentou ir atrás do suspeito, mas este entrou no carro e fugiu do local, não sendo mais visto.

Ela ainda relatou que logo após percebeu que o suspeito deixou um número de telefone que aparentemente não existe e que ao tentar fazer o bloqueio dos cartões, foi informado que havia sido feitas compras no valor de R$10.100,00.

A vítima foi orientada quanto a demais providências junto à Polícia Civil e agências bancárias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!