Incêndio em siderúrgica de Itaúna continua e CBMMG ainda tenta controlar as chamas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas foi acionado no final da tarde de quinta-feira (03) em apoio a um grande incêndio em uma siderúrgica às margens da BR-431, em Itaúna.

Segundo informações de funcionários da empresa, não foi possível identificar como se deu o início das chamas que atingiram três grandes silos, que estavam totalmente cheios de carvão usado nos fornos da empresa.

Os militares de Itaúna chegaram rapidamente em uma primeira resposta, e foi necessário o apoio de caminhões e militares de Pará de Minas e Divinópolis.

A ação dos Bombeiros no local teve o objetivo de resfriar os arredores do incêndio e proteger a vida dos funcionários da empresa evitando que as chamas do fogo fossem propagadas para outras instalações da siderúrgica.

Foram 12 militares empenhados, três caminhões, uma ambulância e duas viaturas leves.

CBMMG/Divulgação

Ainda não há como fazer um balanço de quantos litros de água foram gastos, pois o incêndio ainda continua, devido a dificuldade de acessar o material combustível, e a quantidade armazenada. Equipes do CBMMG continuam em combate para controlar o incêndio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!