Pitangui: criminosos explodem duas agências bancárias

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Imagem enviada via WhatsApp

Nos últimos dias a região Centro-Oeste de Minas Gerais tem sido alvo de marginais especializados em explodir e roubar agências bancárias. Após dois ataques seguidos em Dores do Indaiá e outro em Itatiaiuçu na semana passada, na madrugada desta segunda-feira, 4 de setembro, explodiram duas agências bancárias no Centro de Pitangui.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a Polícia Militar os criminosos explodiram as agências do Banco do Brasil e Sicoob. Na ação eles também arrombaram equipamentos nas duas agências bancárias.

Com as explosões as instalações incendiaram e a equipe do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana foi acionada para debelar as chamas que causaram muitos danos nos imóveis.

O Instituto Histórico de Pitangui funciona no mesmo prédio do Banco do Brasil e guarda documentos importantes do século 18 e imagens sacras. Mas não informações sobre danos aos bens preservados.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar o trabalho de investigação e posteriormente a estrutura física dos prédios será avaliada para saber se houve comprometimento.

Os criminosos fugiram e a Polícia Militar não sabe quantos marginais agiram nestes ataques com explosões às agências bancárias em Pitangui. O montante em dinheiro levado pelos marginais ainda está sendo apurado. As investigações deverão ficar a cargo das equipes da Polícia Civil de Minas Gerais e da Polícia Federal, pois, o Banco do Brasil pertence ao governo federal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!