Pará de Minas: estátua de Benjamim de Oliveira é pichada com símbolo nazista

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O registro foi feito por policiais militares na tarde de domingo, 3 de setembro, no Parque do Bariri, localizado no bairro São José, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares constataram dano ao patrimônio público na estátua em homenagem ao artista pará-minense Benjamim de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

A estátua foi pichada com desenhos da Suástica Nazista nas costas, no violão e no rosto, com tinta prata. O símbolo do regime Nazista de Adolf Hitler danificou a estátua e provocou questionamentos sobre quem está propagando ideias nazistas em Pará de Minas.

Os militares fizeram rastreamento, mas os autores não foram localizados. Eles tentaram colher informações sobre os autores junto aos frequentadores do Parque do Bariri, mas não ninguém soube repassar informações capazes de ajudar a autoria deste crime.

O Relatório de Evento de Defesa Social (REDS) redigido pelos militares foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas que deverá investigar o caso.

Quem tiver informações capazes de ajudar na localização de quem pichou com símbolo nazista a estátua de Benjamim de Oliveira pode ligar para 190 da Polícia Militar ou 181 – Disque Denúncia Unificado. O sigilo é garantido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!