Bom Despacho: treinamento puxado para alunos do curso de soldado se adaptarem à ambientes extremos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

trpxpmmgsldd1
O treinamento foi realizado no sábado (3) com alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd/2016). Eles participaram da primeira “Atividade Física Programada (AFP), promovida pela 102ª Companhia de Ensino e Treinamento no complexo do 7º Batalhão da Polícia Militar, Vila Militar, Mata do Batalhão e adjacências.

trpxpmmgsldd2
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

trpxpmmgsldd5
A AFP foi planejada e comandada pelos oficiais e praças da 102ª Companhia da Polícia Militar e contou com o apoio de militares da Administração do 7º Batalhão da Polícia Militar e da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar.

trpxpmmgsldd4
O objetivo deste treinamento, que exigiu muito dos alunos, é estimular às adaptações estruturais e funcionais para aprimorar o desempenho em tarefas físicas específicas da atividade policial militar.

trpxpmmgsldd3
Além disso, a AFP objetivou aperfeiçoar a higidez física dos alunos, fator indispensável para o cumprimento das missões inerentes ao futuro soldado da Polícia Militar de Minas Gerais, sobretudo em atividade operacional.

trpxpmmgsldd6
O treinamento também busca desenvolver o espírito de equipe e equilíbrio mental para a atuação em missões de grande dificuldade, forte emoção e ambientes extremos.

trpxpmmgsldd7
O destaque geral foi o soldado 2ª Cl Felipe Soares Chagas, enquanto os destaques dos 1º e 2º pelotões foram, respectivamente, o soldado 2ª Cl Webson Pereira Santos e a soldado 2ª Cl Taynara Gonçalves Quadros.

trpxpmmgsldd9

Fotos: Divulgação/Polícia Militar
trpxpmmgsldd8

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!