Condutora é socorrida com fraturas após colisão entre picape e caminhão na MG 431 perto de Caetano Preto
O acidente de trânsito foi registrado na tarde desta terça feira (04/07) pela equipe do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sediado em Pará de Minas.
Os Bombeiros foram acionados pela Polícia Militar do Meio Ambiente, para atender vítimas de acidente que ocorreu na rodovia MG-431, nas proximidades do acesso a comunidade de Caetano Preto, área rural de Pará de Minas.

De acordo com as informações, uma picape Strada seguia sentido Pará de Minas quando colidiu com a lateral de um caminhão baú que seguia em direção a Itaúna e teve sua condutora de 45 anos presa às ferragens.
No local, os Bombeiros depararam com a vítima consciente, ainda usando o cinto de segurança, estando presa pelas pernas embaixo do painel, devido aos danos causados na estrutura do carro pela colisão.

Enquanto os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Oeste) acessaram a vítima e garantiram as primeiras intervenções, os Bombeiros montaram os equipamentos necessários e, usando de técnicas de salvamento veicular, fizeram os procedimentos para retirada das ferragens que prendiam a vítima e após a expansão do painel, foi então possível a retirada da vítima da forma mais segura e estável a fim de preservar sua integridade física.

A vítima apresentava suspeita de fratura de fêmur na perna esquerda, fratura completa no braço esquerdo e vários cortes e escoriações. Foi imobilizada e conduzida, consciente, pelos socorristas do SAMU até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Pará de Minas.

Os Bombeiros reforçam a importância do uso do cinto de segurança. Apesar das feridas, talvez a vida da vítima tenha sido preservada por este item de segurança.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.