Deputados celebram produtos da agricultura familiar e gastronomia mineira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove nesta quinta-feira (4) diversos eventos como parte das comemorações da 5ª Semana da Gastronomia Mineira. Pela manhã, a sede do Poder Legislativo recebe uma nova edição da Feira da Agricultura Familiar, que se tornará um evento semestral no Parlamento. À tarde, haverá uma homenagem aos ganhadores e organizadores da 20ª edição do concurso Comida di Buteco. À noite, nova homenagem, dessa vez aos produtores de queijos mineiros que foram premiados em concurso mundial realizado na França.

A Feira da Agricultura Familiar ocorrerá no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na ALMG, entre 9 e 17 horas. Serão ofertados produtos hortigranjeiros, quitandas, doces, geleias, cachaça artesanal, alimentos orgânicos e peças de artesanato, expostos em cerca de 30 barracas, por produtores de 20 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Às 10 horas, haverá a abertura oficial do evento, com assinatura de convênio de cooperação mútua entre a ALMG e a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado, por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater). O objetivo é realizar, a cada seis meses, feiras de agricultura familiar no Espaço Democrático.

Os órgãos envolvidos atuarão no sentido de criar oportunidades para a exposição da produção agrícola e não agrícola mineira, em especial a agricultura familiar e o artesanato. Dessa forma, contribuirão para promover a geração de emprego e renda para famílias rurais, associações e cooperativas de artesãos, valorizando a cultura, a arte e a agroeconomia do Estado.

Sou Minas Demais – A realização dessas feiras é parte do trabalho pela retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado, proposto pelo movimento Sou Minas Demais. Organizado pela ALMG, o movimento busca alternativas para a superação da crise, agravada em Minas pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. Com ALMG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!