AO VIVO: Votação da comissão especial da Reforma da Previdência

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Superada a fase de análise de requerimentos, a comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19) passa a analisar o parecer do relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Os parlamentares vão votar a terceira versão da complementação de voto, apresentada nesta madrugada. O texto mantém as diretrizes da proposta original do governo Jair Bolsonaro.

O líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), afirmou que a maioria dos integrantes da comissão especial não conhece o texto. “Não é razoável votar a proposta”, disse. Além do parecer principal, serão analisados mais de uma centena de destaques para votação em separado. Alguns tratam da inclusão dos guardas municipais nas regras dos agentes de segurança pública, que têm idade mínima e tempo de contribuição mais favoráveis em relação à maioria dos trabalhadores.

Os parlamentares que se opõem à reforma da Previdência tentaram adiar a votação por meio de requerimentos, todos derrotados. Além disso, os apoiadores da reforma fazem apenas discursos breves, a fim de acelerar o andamento dos trabalhos.

Assista:

Com Agência Câmara

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!