Rapaz é preso suspeito de participação em roubo a veículo no São José

Equipes policiais prenderam um homem de 19 anos na tarde de quinta-feira (03) na Rua João José Guimarães, bairro São Pedro. O rapaz é suspeito de ser um dos autores do roubo de um veículo no bairro São José, na mesma data. Foram apreendidos a moto, roupas e capacete usados no crime, bem como a quantia de R$ 1.050,00 de origem duvidosa. Um segundo suspeito foi apresentado à Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

A vítima, uma mulher de 57 anos, contou que estava na Rua Brasília, bairro São José, ao lado do seu veículo, quando foi abordada pelo passageiro de uma motocicleta, que portava um objeto preto, possivelmente uma arma e anunciou o assalto, roubando o Siena azul, placa JOY-0810. Ainda segundo a vítima, os dois infratores fugiram no seu veículo e na moto.

Com base nas características colhidas através de imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos ao local do roubo, os militares apuraram que os dois autores usaram no crime uma moto Dafra TVS Apache 150, cinza. Também foram colhidas características de roupas e aparência física dos infratores.

PMMG/Divulgação

Durante rastreamento, os militares encontraram em sua residência, no bairro São Pedro, o suspeito de 18 anos, usando uma bermuda semelhante àquela usada no roubo. No imóvel foram encontrados os dois capacetes e demais roupas usadas por ele e outro autor no roubo. Na garagem da casa, foi encontrada a moto Dafra cinza, usada no assalto.

PMMG/Divulgação

O abordado admitiu aos policiais que a moto é de sua propriedade e que realizou o roubo na companhia de um homem, morador de Divinópolis, que conheceu naquela data. Foi abordado na frente de sua residência, um homem de 19 anos, tentando fazer contato com o suspeito de 18 anos, o qual alegou que é morador de Nova Serrana. Com ele foi encontrada a quantia em dinheiro, de origem duvidosa. Ele não foi reconhecido pela vítima do roubo.

PMMG/Divulgação

O autor de 18 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os objetos apreendidos. O suspeito de 19 anos foi apresentado como convidado ao delegado, para esclarecimentos sob suspeita de estar envolvido nos fatos.

A PM continua o rastreamento ao segundo autor do assalto e ao automóvel roubado e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!