Pará de Minas: homem oferece “ajuda”, depois some levando cartão e senha de idosa que estava em banco

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Uma equipe da Polícia Militar esteve em frente a agência bancária do Banco do Brasil, localizada na rua Benedito Valadares, Centro, em Pará de Minas, no fim da manhã de sábado, 2 de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No local uma senhora de 71 anos relatou aos policiais que havia feito um saque de R$ 100,00, momento em que chegou à agência, um indivíduo que ofereceu ajuda para desbloquear o cartão. Ainda segundo a idosa, o autor fez uma suposta ligação para o número de atendimento ao cliente do banco, iniciado com 0800 e logo após alegou que não conseguiu o desbloqueio, devolvendo o cartão à vítima e saindo do banco em direção à rua Antônio Novato, não sendo mais visto.

Logo após a vítima percebeu que o cartão que o autor havia lhe supostamente devolvido, não era o seu, mas sim de outra mulher, tendo o infrator levado o seu cartão e a sua senha.

Orientada pelos militares, a vítima conseguiu bloquear o seu cartão, para evitar fraudes futuras. A vítima foi orientada sobre as demais providências a tomar.
Militares realizaram rastreamento ao autor que aparentava ter idade aproximada de 40 anos, mas sem êxito.

Dica da Polícia Militar
A Polícia Militar orienta aos cidadãos a evitarem ajuda de estranhos no interior ou proximidades de agências bancárias, para efetuarem operações financeiras ou resolverem problemas relacionados ao cartão bancário. As soluções de problemas técnicos relativos às operações devem ser buscadas junto aos funcionários credenciados, quando disponíveis nas agências, ou pelos telefones oficiais dos bancos.

PUBLICIDADE