Luciano Kioday e Ed Costa são os treinadores de destaque da temporada do vôlei de praia

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Eles não entram em quadra, não sacam e nem anotam pontos, mas também foram fundamentais nos títulos de seus comandados. Luciano Kioday e Ednilson Costa, o ‘Ed’, foram eleitos no último final de semana os melhores treinadores de duplas feminina e masculina no Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018, respectivamente. Trabalho árduo que muitas vezes engloba mais atividades do que os torcedores podem imaginar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Diferente do voleibol de quadra, com comissões técnicas extensas, no vôlei de praia os treinadores também fazem edição de trechos de jogos, compilam estatísticas e auxiliam até no aquecimento. Ednilson Costa, que acompanha Evandro desde o início da carreira do carioca no vôlei de praia, comentou o reconhecimento aos profissionais no ‘Melhores da Temporada’ e o bom momento do time, que também é atual Campeão Mundial e do SuperPraia.

“Foi uma temporada incrível, até um pouco além do que esperávamos. Evandro e André se dedicaram muito, a comissão técnica também se dedicou muito e felizmente os resultados apareceram. O crescimento foi muito grande e teremos que ter muito foco para manter isso, seguir evoluindo aos poucos, em detalhes. O segredo da história é esse: equipe unida, visualizando os mesmos objetivos, compromisso”, disse Ed.

O paraibano Luciano Kioday foi escolhido melhor treinador de dupla feminina e também fez um resumo do que a premiação significa. O ex-atleta comentou sobre a paixão pelo cargo que ocupa e sobre a necessidade de ser ‘multitarefas’, levando uma dupla que iniciou o projeto sem patrocínios para o título do Circuito Brasileiro e medalhas no Circuito Mundial.

“Posso dizer que me sinto imensamente realizado e feliz. Acordo para trabalhar com disposição, alegria em encarar os desafios, mais até do que na época em que era treinador. Acredito que amar tanto a profissão faz diferença. Preciso agradecer demais minha família, minha esposa Thereza, minhas atletas e os demais integrantes da comissão técnica. Ninguém consegue nada sozinho e eu represento todo esse projeto”, disse Kioday, que completou.

“Esse reconhecimento é algo muito especial, estou no vôlei de praia desde criança e só posso agradecer por estar vivendo esse momento. Sabíamos da qualidade individual da Carol Solberg e da Maria Elisa, mas o resto era uma incógnita, se haveria química, se os resultados apareceriam. Felizmente as coisas se encaixaram rápido”.

Carol Solberg e Maria Elisa conquistaram o título da temporada sendo campeãs das etapas de Itapema (SC) e Fortaleza (CE), vice-campeã das etapas de Campo Grande (MS) e Natal (RN) e bronze das etapas de Maceió (AL) e Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro 2017/2018. Assim como Kioday, Ed também destacou os demais membros da equipe pelos bons resultados.

“Eu sou um pedaço da equipe, e uma parte da comissão técnica. Mas toda a equipe é quem faz a diferença. Muitos não viajam ,mas temos profissionais competentes na parte de psicologia, fisioterapia, fisiologia, preparação física, alimentação. Muito trabalho junto para que chegue ao final com tudo isso muito bem combinado e possamos conquistar as metas”.

Evandro e André Stein venceram as etapas de Campo Grande (MS), Itapema (SC), João Pessoa (PB) e Aracaju (SE), mas também foram prata em Fortaleza (CE) e bronze em Maceió (AL). A dupla conquistou os principais títulos que disputou desde que se uniu em 2017.

O SuperPraia encerrou a temporada 17/18 do calendário nacional no último final de semana, em Brasília (DF), com títulos para Evandro/André Stein (RJ/ES) e Taiana/Carolina Horta (CE). As duplas brasileiras já estão novamente em ação nesta semana, disputando as etapas quatro estrelas de Huntington Beach (EUA) e três estrelas de Mersin (Turquia) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A temporada nacional 18/19 terá início em setembro deste ano.

MELHORES DA TEMPORADA 17/18 DO CIRCUITO BRASILEIRO

Melhor jogadora – Carolina Solberg (RJ)
Melhor saque – Maria Elisa (RJ)
Melhor recepção – Duda (SE)
Melhor levantamento – Taiana (CE)
Melhor defesa – Taiana (CE)
Melhor ataque – Ana Patrícia (MG)
Melhor bloqueio – Ana Patrícia (MG)
Atleta que mais evoluiu – Ana Patrícia (MG)
Revelação – Victoria Lopes (MS)
Melhor técnico – Luciano Kioday (PB)
Craque da Galera – Ágatha (PR)

Melhor jogador – André Stein (ES)
Melhor saque – Evandro (RJ)
Melhor recepção – Bruno Schmidt (DF)
Melhor levantamento – Bruno Schmidt (DF)
Melhor defesa – Guto (RJ)
Melhor ataque – Evandro (RJ)
Melhor bloqueio – Alison (ES)
Atleta que mais evoluiu – George (PB)
Revelação – Adrielson (PR)
Melhor técnico – Ednilson Costa (RJ)
Craque da Galera – Bruno Schmidt (DF)
Com site da CBV

PUBLICIDADE
Don`t copy text!