João Ricardo pode voltar ao América contra o Vasco no Rio de Janeiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Com 184 partidas vestindo a camisa do América Mineiro, o goleiro João Ricardo é um dos ídolos da torcida americana. Desde 2014 no Coelho, o arqueiro sempre teve uma sequência de jogos, mas, nesta temporada, teve que passar por algo inusitado na sua trajetória no clube: uma lesão.

João Ricardo teve detectada uma contusão muscular na coxa direita. A última partida do arqueiro foi no dia 17 de março, quando o América Mineiro superou o Boa, por 1×0, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. De lá para cá foram dias de recuperação na fisioterapia até ter a confirmação que estava totalmente recuperado.

Na plenitude física, técnica e psicológica, João Ricardo voltou a ser relacionado pelo técnico Enderson Moreira para o duelo deste sábado, às 19h, contra o Vasco no estádio de São Januário. “Estou muito feliz de voltar a ser convocado para uma partida. Os últimos dias foram complicados. Não estava acostumado a ficar afastado por lesão. São quase 200 jogos no América Mineiro e ficar ausente justamente na reta final do estadual e na largada da Série A foi algo que me magoou bastante. Mas, graças ao trabalho dos profissionais do departamento médico do clube e também ao meu esforço na recuperação, me sinto bem para voltar a ajudar o América. Tratei para não voltar a ter lesões”, explicou o camisa 1 do Coelho.

Em terceiro lugar na Série A, o América Mineiro largou bem na competição e vai encarar um adversário pressionado pela eliminação precoce na Libertadores. “Iniciamos com força a Série A, fazendo valer o fator casa. Sabemos do momento que vive o Vasco. Temos que ser inteligentes nessa partida. Teremos sim muita dificuldade, pois eles vão querer reagir diante da gente, mas já mostramos a força do nosso time e podemos retornar com um belo resultado”, finalizou João Ricardo. As informações são da AV Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!