Comandante da 7ª Região da PM apresenta 20 soldados que reforçarão o efetivo em Pará de Minas e região

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Nesta quinta-feira, 4 de maio, a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas recebeu 20 novos policiais que trabalharão nos sete municípios que fazem parte da circunscrição.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares serão designados para prestar serviços em Pará de Minas, Igaratinga, São José da Varginha, Pequi, Maravilhas, Papagaios e Onça de Pitangui. Foram formados 147 novos soldados no curso ministrado na sede do 23º Batalhão da Polícia Militar, em Divinópolis.

Desse total, 20 novos militares foram designados para a área da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente, sediada em Pará de Minas. No início dos trabalhos os soldados participaram de operações que foram realizadas em diferentes pontos de Pará de Minas.

O coronel Helbert William Carvalhaes, comandante da 7ª Região da Polícia Militar, apresentou o novo efetivo e também realizou uma visita de rotina para verificar os trabalhos que estão sendo realizados.

O oficial explica que esta foi à primeira turma em que todos os formados possuem curso superior em diferentes áreas. Informou também que uma nova turma será formada em novembro deste ano e será diplomada em 2018:


Coronel Helbert William Carvalhaes
efetivocoronelcarvalhaes1

De acordo com ele os novos militares reforçarão o efetivo de todas as unidades, especialmente dos municípios menores, que receberão atenção especial:

Coronel Helbert William Carvalhaes
efetivocoronelcarvalhaes2

Sobre a criminalidade em Pará de Minas, o índice vem caindo. Porém, o comandante regional afirma que a maior preocupação é com a região de Papagaios, onde a violência é muito grande:

Coronel Helbert William Carvalhaes
efetivocoronelcarvalhaes3

Tenente coronel Paulo da Costa Júnior, comandante da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, afirma que a visita do responsável pela região é um procedimento normal para que seja mantido o padrão de trabalho:


Tenente coronel Paulo da Costa Júnior
efetivorestenentecoronelcostajunior1

Ele informa que o novo efetivo de 20 militares representa um aumento de 10%. Todos já foram designados para trabalhar. Todos os municípios da área sob sua jurisdição receberam novos policiais para reforçar a segurança:

Tenente coronel Paulo da Costa Júnior
efetivorestenentecoronelcostajunior2

A soldado Eloisy Oliveira Lima veio da cidade de Florestal para trabalhar em prol da segurança pública. Ela revela que tem formação superior em Gestão Ambiental, mas optou por seguir a carreira militar:


Soldado Eloisy Oliveira Lima
efetivosoldadoeloisyoliveiralima

O soldado Thiago Pio dos Santos é da cidade de Lagoa Santa e espera realizar um bom trabalho para a sociedade paraminense. Para ele, compor o efetivo da Polícia Militar era um sonho de criança que está sendo realizado:


Soldado Thiago Pio dos Santos
efetivosoldadotiagopiodossantos

A orientação do Comando Geral da Polícia Militar, em Belo Horizonte, é priorizar os municípios de menor porte porque a criminalidade vem migrando das grandes cidades para a zona rural.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!