Mulher com CNH vencida é presa por se recusar a mostrar documentos durante blitz na Presidente Vargas

Equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar realizaram uma blitz de trânsito na tarde de quarta-feira, 3 de abril, na Avenida Presidente Vargas, bairro Providência, em Pará de Minas.
Durante a fiscalização a condutora de um veículo Chevette preto ao notar a movimentação dos militares parou repentinamente antes do local onde acontecia a blitz.
Na abordagem a mulher de 23 anos alegou que parou porque pretendia entrar em uma casa em frente. Sobre os documentos, disse que não apresentaria aos policiais porque o veículo estava parado, portanto não estaria sujeito à fiscalização.
Os militares pediram por várias vezes o documento, inclusive na frente de testemunhas, mas a condutora continuou recusando e foi presa pelo crime de desobediência.
Durante o registro da ocorrência foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dela está vencida desde julho de 2018.
Ela não apresentou um condutor habilitado em tempo hábil e o veículo foi apreendido. Foi aplicado o Auto de Infração de Trânsito (AIT) e a condutora levada para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas.
A Polícia Militar orienta aos cidadãos a adotarem atitude cooperativa e calma nas abordagens, que serão mais rápidas e seguras, para os policiais e para os abordados. O objetivo destas abordagens e operações é gerar segurança à comunidade.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.