Bom Despacho: militares participam de palestra sobre depressão

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Divulgação/Polícia Militar

A guarnição Policial Militar e os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) participaram na manhã desta terça (04), de uma atividade sobre o “Dia Mundial da Saúde” em um clube de Bom Despacho. Para as celebrações deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) iniciou uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em todas as etapas da vida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com o lema “Lets talk” (“Vamos conversar”), a iniciativa reforça que existem várias formas de prevenir e tratar a depressão, considerando que ela pode culminar em graves consequências e, na pior das hipóteses, levar ao suicídio. Atualmente a depressão é em termos mundiais, a segunda principal causa de morte de pessoas com idades entre 15 e 29 anos.

Divulgação/Polícia Militar

Diante da relevância do tema, o clube promoveu uma palestra ministrada pelo psicanalista Eduardo. Além de explicar sobre aspectos clínicos, sinais e sintomas da doença, o profissional argumentou que conversar abertamente sobre o transtorno é o primeiro passo para entender melhor o assunto e reduzir o estigma associado a ele. Assim, cada vez mais pessoas poderão procurar ajuda e evitar que seja “tarde demais”.

Divulgação/Polícia Militar

No final da palestra os militares dirigiram-se à quadra do clube, onde fizeram uma breve atividade física.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!