Idoso sofre parada cardiorrespiratória no meio da rua em Divinópolis e é atendido pelos Bombeiros

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 07h24 desta quinta-feira (04) para atendimento de uma parada cardiorrespiratória de um homem que estava caído no passeio da Rua Pratápolis, bairro Bom Pastor.

Já no local, a equipe da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros se deparou com um homem de 61 anos deitado de costas, inconsciente e sem sinais vitais, ou seja, estava em um quadro clínico de parada cardiorrespiratória, sendo atendido por um popular.

Imediatamente foram iniciados os ciclos de ressuscitação cardiopulmonar com utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA), onde após indicação e administração do choque, foram dados início às manobras de ressuscitação cardiopulmonar. No decorrer das manobras, foram observadas manifestações de movimentos e retorno da circulação e respiração.

A Unidade de Suporte Básico do SAMU também compareceu ao local e deu início ao suporte avançado de atendimento, com as devidas orientações do médico regulador.

A vítima foi conduzida ao Hospital Santa Mônica com monitoração dos sinais vitais para internação e continuidade no atendimento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!