Ciclone atua próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina neste fim de semana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Entre esta quinta (4) e a sexta-feira (5), um sistema de baixa pressão atmosférica atua próximo ao litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. No decorrer da sexta-feira este sistema se afasta em direção ao alto mar e se intensifica. O aprofundamento desta área de baixa pressão atmosférica vai dar origem a um ciclone que no fim de semana atua em alto mar, mas com pouca influência na região costeira.

Este sistema provavelmente terá características de um ciclone subtropical e vai provocar vento intenso em alto mar, com rajadas entre 50 e 70km/h. A intensidade máxima das rajadas de vento está prevista para sábado (6).

Vento intenso e mar agitado
O vento intenso sobre o oceano deixa o mar agitado em áreas afastadas da costa, ao largo do litoral gaúcho e fluminense. A altura das ondas em alto-mar chega a 5 metros.

No litoral o mar sobe um pouco no fim de semana, com ondas entre 1,5 e 2 metros de altura nas praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A ondulação é de sudeste. Com informações da Assessoria de Comunicação da Climatempo

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!