América bate Democrata e garante classificação antecipada no Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Mourão Panda/América-MG

O América retomou o caminho das vitórias no Campeonato Mineiro ao vencer o Democrata por 2 a 1 na tarde deste domingo (4/3), diante da torcida americana, no Independência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Coelho fez valer o mando de campo e abriu o placar com gol do meia Serginho, logo aos 16 minutos do primeiro tempo. A equipe de Governador Valadares empatou o jogo ainda na primeira etapa, com o meia Fernando convertendo cobrança de pênalti aos 26. O gol da vitória americana veio no segundo tempo, com o atacante Aylon, que encheu o pé e marcou um golaço aos 22.

Com o triunfo, o América subiu para 17 pontos e se consolidou na vice-liderança do Estadual. Com o resultado, o Coelho ainda garantiu antecipadamente sua classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro, já que o Villa Nova, nono colocado, com 10 pontos, não pode mais alcançar a pontuação americana.

Restando apenas duas rodadas para o fechamento da primeira fase do Estadual, o time americano volta a campo já na quarta-feira (7/3), às 19h30, para encarar a Caldense, no Independência, em duelo da 10ª rodada.

FICHA DO JOGO
AMÉRICA 2 X 1 DEMOCRATA-GV

Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Jerferson Antônio da Costa (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Gols: Serginho, aos 16 do 1ºT e Aylon, aos 22’ do 2ºT (América); Fernando, aos 27 do 1ºT (Democrata-GV).
Cartões amarelos: Messias, Aderlan (América); Wallisson (Democrata-GV).
Público: 2940
Renda: R$ 6.129,00

AMÉRICA
Glauco; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Juninho, Gerson Magrão, Serginho e Marquinhos; Capixaba (Aylon) e Rafael Moura (Luan). Técnico: Enderson Moreira

DEMOCRATA-GV
Tiago Rocha; Alan Silva, Jefão, Carlão e Wallace; Kayo, Wallisson (Marcelo Rosa) e Fernando; Marcinho Gomes (Guilherme), Alex Tanque e Romarinho (Marcinho Oliveira). Técnico: Éder Bastos
Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!